RS: Mais de 1T de alimentos impróprios e padaria em péssimas condições
Pesquisar
Foto: Divulgação / MPRS

RS: Mais de 1T de alimentos impróprios e padaria em péssimas condições

Fiscalização conjunta resulta na descoberta de estabelecimentos com condições de higiene precárias e produtos vencidos

Compartilhe esta notícia:

Nova Araçá, RS – Na terça-feira (04), uma ação coordenada pelo Programa Segurança Alimentar RS resultou na apreensão de mais de uma tonelada de alimentos impróprios para consumo em estabelecimentos do município. Agentes do programa, juntamente com órgãos de saúde, agricultura e segurança, foram responsáveis pela fiscalização e autuação de três estabelecimentos locais. Como resultado da operação, uma padaria foi interditada devido às péssimas condições de higiene encontradas.

Durante a ação, foram inutilizados cerca de 1,5 tonelada de alimentos e produtos considerados inadequados para o consumo humano. Os autos expedidos revelaram a presença de produtos sem procedência, com prazos de validade vencidos, armazenados em temperaturas impróprias e de forma inadequada, além de alimentos em estado de deterioração e com mofo. Além disso, foram apreendidas cautelarmente embalagens contendo álcool 92,8° e soda cáustica.

A operação contou com a participação do coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a promotora de Justiça de Casca, Ana Maria Dal Moro Maito, o promotor da Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre, Mauro Rockenbach, e diversos servidores dos órgãos envolvidos, como a Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Vigilância Sanitária Municipal de Nova Araçá, Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

Com a informação Portal Leouve.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.