Vídeo: Em culto Pastor incita fiéis a matarem pessoas LGBTQIA+
Foto: Reprodução/Rede Social

Vídeo: Em culto Pastor incita fiéis a matarem pessoas LGBTQIA+

Declarações de líder religioso provocam indignação e repercutem nas redes sociais. Veja o vídeo:

Compartilhe esta notícia

O pastor André Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha, está no centro de uma nova controvérsia após proferir comentários polêmicos durante um culto religioso, envolvendo o casamento entre pessoas do mesmo gênero.

Durante a cerimônia, o pastor expressou sua revolta e incitou o ódio contra pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, ao alegar que a parada LGBTQIA+ seria um espetáculo grotesco.

Em suas palavras, ele declarou: “A porta que se abriu para o casamento homossexual, homoafetivo, não é um mero casamento. ‘Mas eles se amam, Jorjão com Jorjão, Therezinha com Therezinha […] ai, não, o que vale é toda forma de amor. Deixa casar, deixa viver’. Hoje você nas Paradas homens e mulheres nuas, com seus órgãos genitais completamente expostos, dançando na frente de crianças. Aí você horroriza.”

Posteriormente, o pastor surpreendeu não apenas os fiéis presentes, mas também os internautas ao convocar os evangélicos a cometerem atos de violência contra pessoas LGBTQIA+.

Suas palavras foram as seguintes: “Essa porta foi aberta quando nós tratamos como normal aquilo que a Bíblia já condena. Agora é hora de retomar o controle e dizer: ‘não, pare, reinicie’. Aí Deus fala, ‘não posso mais, já coloquei esse arco-íris, se eu pudesse, eu destruiria tudo e começaria de novo. Mas já prometi para mim mesmo que não posso, então, agora está em suas mãos’. Não entendeu o que eu disse: agora está em suas mãos. Vou repetir: está em suas mãos.”

O vídeo contendo tais declarações, compartilhado por diversos internautas, causou surpresa e indignação diante do ódio gratuito expresso pelo pastor. As palavras de André Valadão levantaram debates sobre a intolerância e a importância de um diálogo respeitoso e inclusivo em relação à comunidade LGBTQIA+.

Veja o vídeo:

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!