Escola do RS tem solução simples para o celular em sala de aula
Foto: Reprodução/Rede Social

Escola do RS tem solução simples para o celular em sala de aula

Medida adotada pela Escola Apolinário Porto Alegre visa melhorar o foco dos estudantes durante as aulas.

Compartilhe esta notícia

Para lidar com o crescente problema da distração causada por celulares em sala de aula, a Escola Apolinário Porto Alegre, localizada em Santiago, encontrou uma solução inovadora. Os alunos são solicitados a depositar seus telefones em uma caixa logo no início da aula, mantendo-os indisponíveis durante todo o período.

A iniciativa tem apresentado resultados positivos, com os estudantes demonstrando maior concentração nas atividades educacionais. Sem a tentação de usar seus dispositivos durante as aulas, os alunos se engajam mais com o conteúdo apresentado e participam ativamente das discussões.

A abordagem bem-sucedida da escola Apolinário Porto Alegre pode servir como um exemplo para outras instituições educacionais que enfrentam desafios semelhantes. Ao ensinar os alunos a equilibrar o uso da tecnologia e a desenvolver habilidades de concentração, a escola prepara seus estudantes para enfrentar os desafios do mundo moderno com mais eficácia.

Ao restringir o uso do celular em sala de aula, a escola demonstra que é possível utilizar a tecnologia de forma mais responsável, garantindo que o aprendizado seja mais produtivo e proveitoso para todos os envolvidos no processo educacional.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!