Feira Orgânica semanal chega ao Centro Histórico de Porto Alegre
Foto: Imagem Ilustrativa / Freepik

Feira Orgânica semanal chega ao Centro Histórico de Porto Alegre

Inauguração da Feira Ecológica está marcada para esta quinta-feira (31) no prédio da Prefeitura na rua João Manoel.

Compartilhe esta notícia

Uma iniciativa fresca e ecológica está prestes a animar o coração do Centro Histórico de Porto Alegre. A partir desta quinta-feira (31), das 8h às 11h, o Centro Administrativo Municipal Guilherme Socias Villela, localizado na rua General João Manoel, nº 157, dará vida a uma vibrante Feira Ecológica. Com a presença de dez bancas cuidadosamente abastecidas por produtores e processadores de alimentos orgânicos, o evento proporcionará uma nova experiência para os moradores da cidade. A cerimônia de abertura oficial está agendada para as 8h30 do mesmo dia.

As bancas estarão estrategicamente montadas no térreo do edifício da Prefeitura, trazendo uma variedade de produtos que abrange hortaliças, legumes, frutas, ovos, cogumelos, alimentos processados, lanches, café e até mesmo artesanato em bambu. O evento é uma colaboração entre a Secretaria de Governança Local e Coordenação Política (SMGOV) e a Associação dos Produtores da Rede Agroecológica Metropolitana (Rama), esta última responsável por assegurar a certificação orgânica dos produtos oferecidos na feira.

Essa nova empreitada visa promover um estilo de vida mais saudável e sustentável, ao mesmo tempo em que oferece uma plataforma para os produtores locais exibirem seus esforços. A Feira Ecológica semanal irá não apenas fornecer opções mais saudáveis, mas também apoiar os princípios da agricultura orgânica e do comércio justo. Com a colaboração entre as entidades governamentais e as organizações de produtores, a feira surge como um passo positivo em direção a um futuro mais verde e consciente.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!