Vídeo: Cadeirante fica presa em lotação de Porto Alegre por falha em elevador
Foto: Reprodução/Rede Social

Vídeo: Cadeirante fica presa em lotação de Porto Alegre por falha em elevador

Vídeo expõe falta de manutenção em transporte público da capital gaúcha e gera indignação entre passageiros. Veja o vídeo:

Compartilhe esta notícia

Um vídeo recente vem causando revolta entre os usuários do transporte público em Porto Alegre, revelando a preocupante situação de manutenção dos veículos que atendem à população. Nas imagens gravadas na manhã desta quinta-feira (3), um passageiro indignado relata a precariedade do equipamento destinado ao acesso de cadeirantes em uma lotação. No incidente, sua esposa, que é cadeirante, acabou ficando presa dentro do transporte devido a uma falha no elevador, que se mostrou inoperante após o embarque dos passageiros.

A gravação não captura o momento exato em que o elevador cede ao suporte do acompanhante da cadeirante, deixando-o inutilizável. Essa falha impede não apenas a saída da passageira com deficiência, mas também inviabiliza o fechamento da porta do veículo. A situação é especialmente angustiante para o usuário que registrou o vídeo, pois ele depende diretamente desse equipamento para sua locomoção diária.

Diante da cena lamentável, o passageiro expõe sua indignação, denunciando o descaso da prefeitura de Porto Alegre com a qualidade do transporte público. Em suas palavras, “a falta de respeito com o usuário é revoltante, nós dependemos disso e sempre acontece alguma coisa quando utilizamos o serviço”. Ele relata ainda que o incidente ocorreu durante uma viagem matinal de lotação, da zona sul à zona norte da cidade. A plataforma de elevação, já em precárias condições, tornou extremamente difícil o embarque da esposa cadeirante e, quando ele próprio tentou utilizar o equipamento, a plataforma cedeu repentinamente, quase o fazendo cair. O passageiro se preocupa em imaginar o que poderia ter acontecido caso sua esposa estivesse na plataforma no momento do colapso. Até o momento, a plataforma continua inoperante, deixando a cadeirante presa dentro do veículo.

O vídeo viralizou rapidamente nas redes sociais, gerando indignação generalizada e reacendendo o debate sobre a necessidade urgente de investimentos e manutenção adequada nos meios de transporte público da capital gaúcha, especialmente no que diz respeito à acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida. As autoridades municipais ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o incidente, mas espera-se que medidas sejam tomadas para evitar novos episódios como esse no futuro, garantindo a segurança e o direito de locomoção de todos os usuários do transporte público em Porto Alegre.

Veja o vídeo:

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!