Operação prende 6 suspeitos de homicídios na Zona Sul de Porto Alegre
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Operação prende 6 suspeitos de homicídios na Zona Sul de Porto Alegre

Ofensiva conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar resulta em prisões e apreensões na luta contra o crime organizado

Compartilhe esta notícia

A Polícia Civil, em cooperação com a Brigada Militar, conduziu na última sexta-feira (1º) a Operação In Totum, culminando na detenção de seis indivíduos em Porto Alegre. Os alvos dessa operação foram membros de facções que operam na região sul da cidade, suspeitos de envolvimento em diversos casos de homicídio. No total, 22 ordens judiciais foram cumpridas, incluindo sete prisões preventivas e 15 mandados de busca e apreensão. Durante a operação, as autoridades também confiscaram um revólver e diversos aparelhos celulares.

As ordens judiciais abrangem múltiplas investigações, incluindo um homicídio ocorrido em 8 de junho no bairro Chapéu de Sol, um triplo homicídio e uma tentativa de homicídio em 5 de julho no bairro Restinga, bem como uma tentativa de homicídio registrada na Avenida João Antônio da Silveira. Além disso, a operação visou desmantelar práticas de coação no curso do processo, perpetradas por membros de grupos criminosos contra vítimas de tentativas de homicídio. Todos esses eventos ocorreram ao longo do ano de 2023.

Além das prisões, a operação coordenada pelo Delegado Marcus Viafore teve como objetivo a obtenção de provas adicionais relacionadas às atividades criminosas, assim como a apreensão de armas de fogo que estavam em posse das facções e subfacções envolvidas.

O Diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegado de Polícia Mario Souza, ressaltou que a operação representa uma ação vigorosa contra o crime organizado e os homicídios na capital, enfatizando que as investigações continuam. “O nosso foco é prender tanto os executores quanto os mandantes dos crimes, visando causar um impacto significativo nas operações do crime organizado”, afirmou Souza.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!