Zona Norte recebe reforço na frota de ônibus: 10 novos veículos nas ruas
Foto: Aline Rimolo/ SMMU/ PMPA

Zona Norte recebe reforço na frota de ônibus: 10 novos veículos nas ruas

Linhas Planalto, Passo das Pedras e Aeroporto serão beneficiadas com a chegada dos novos ônibus.

Compartilhe esta notícia

A partir desta segunda-feira, 25 de setembro, os moradores da Zona Norte da cidade contarão com um serviço de transporte público aprimorado. Dez novos ônibus foram adicionados à frota que atende as linhas Planalto, Passo das Pedras e Aeroporto. Essa melhoria é parte dos esforços contínuos da empresa Nortran, membro do consórcio Mob, para aprimorar o sistema de transporte da região. Além desses dez veículos, outros 11 serão incorporados após passarem por processos de emplacamento e vistoria.

A apresentação oficial dos novos ônibus ocorreu durante a visita do secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior, e do adjunto, Matheus Ayres, à sede da empresa. Essa vistoria faz parte do programa “Mais Transporte” que busca aprimorar a qualidade dos serviços de transporte público na cidade. Castro Júnior ressaltou que “a qualificação do atendimento passa pelo incremento de viagens e também por proporcionar mais conforto aos usuários com a aquisição desses novos veículos.”

Desde o início do ano, o consórcio Mob, formado pelas empresas Sopal, Navegantes e Nortran, tem investido no aprimoramento do sistema de transporte público da cidade. Com a inclusão desses dez novos ônibus, todos equipados com ar-condicionado e acessibilidade, o consórcio demonstra seu compromisso em oferecer um serviço de qualidade aos cidadãos da Zona Norte e de toda a cidade.

Com a informação Prefeitura de Porto Alegre.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!