ALERTA! Vale do Taquari deve ser atingido por enchente de grandes proporções nas próximas horas
Foto: Maurício tonetto/Secom

ALERTA! Vale do Taquari deve ser atingido por enchente de grandes proporções nas próximas horas

Enchente deverá ser uma das maiores da história do Vale do Taquari. Governador fez um vídeo para alertar a população

Compartilhe esta notícia

Previsões indicam que o Vale do Taquari enfrentará outra inundação nas próximas horas, começando no final da tarde deste sábado. As chuvas persistentes dos últimos dias em diversas áreas do Estado estão elevando novamente o rio Taquari, gerando alerta máximo para possíveis inundações.

O governador Eduardo Leite, em vídeo, alertou a população sobre o risco real de novas inundações semelhantes as que ocorreram em setembro, quando fortes chuvas causaram estragos. Segundo a Metsul, esta enchente será uma das maiores da história do Vale do Taquari.

Para quem vive em áreas de risco afetadas pela inundação anterior ou já está sofrendo com alagamentos, é crucial buscar informações junto às Defesas Civis locais sobre as medidas de prevenção descritas nos Planos de Contingência, como rotas de fuga, zonas perigosas e abrigos disponíveis.

É imperativo que as famílias nessas regiões deixem suas casas levando apenas o essencial e busquem abrigo em locais seguros.

Veja o alerta emitido pelo governador Eduardo leite:

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!