Na manhã de sábado (18/11), no bairro Estância Velha em Canoas, uma ação da Força Tática do 15º BPM resultou na prisão de cinco indivíduos em posse de um revólver calibre 32 e equipamentos suspeitos, em um veículo Ford Fiesta. O condutor, de 25 anos, não tinha antecedentes, enquanto um dos abordados, de 22 anos, possuía histórico extenso, incluindo porte ilegal de arma, receptação, tráfico de entorpecentes e roubos. Com o suspeito, foi encontrada a arma de fogo e um celular.
Dentro do veículo, além do revólver, os policiais localizaram um dispositivo Jammer, usado para interferir em sinais de travas de veículos, dois celulares extras e uma chave de outro veículo da marca Fiat. A ação levou os agentes a encontrarem um Fiat Siena, reportado como furtado ou roubado, correspondendo à chave localizada no Ford Fiesta.
Todos os indivíduos, incluindo um adolescente de 16 anos sem histórico criminal, e outros três homens, com idades entre 21 e 22 anos, com registros por receptação, adulteração de veículo, entre outros, foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia. O material apreendido foi apresentado como prova, para o registro da ocorrência e investigação dos fatos.
Com a informação Brigada Militar.