Defesa Civil alerta para aumento no nível do Rio Taquari em Muçum
Search
Search
Foto: Prefeitura de Muçum / Divulgação

Defesa Civil alerta para aumento no nível do Rio Taquari em Muçum

Defesa Civil monitora aumento do nível do rio e prevê mais chuvas na região

Compartilhe esta notícia

O nível do Rio Taquari atingiu a marca de alerta em Muçum nesta manhã de sexta-feira, levando a Defesa Civil a se mobilizar diante da previsão de mais precipitações nas áreas próximas à nascente do rio. Em Lajeado e Estrela, o nível, às 9h45min, já registrava 16,6 metros, com um acréscimo de 12 centímetros em apenas uma hora.

Nas regiões de Ibiraiaras, localizadas nas cabeceiras da bacia Taquari-Antas, as últimas 72 horas acumularam aproximadamente 100 milímetros de chuva. Especialistas da Metsul Meteorologia alertam para a possibilidade de chuvas intensas nas próximas horas.

O coordenador da Defesa Civil de Lajeado, Gilmar Queiroz, destaca a preocupação: “Se as chuvas persistirem nas cabeceiras, enfrentaremos sérios problemas”. A previsão de possíveis inundações se concentra entre a madrugada e a manhã deste sábado.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!