Defesa Civil alerta para possibilidade de tempestade em Porto Alegre
Foto: Freepik

Defesa Civil alerta para possibilidade de tempestade em Porto Alegre

A Defesa Civil orienta que a população evite transitar na rua durante o período do alerta

Compartilhe esta notícia

A Defesa Civil Municipal emitiu um alerta preventivo diante da possibilidade de tempestade com chuva intensa, com volumes superiores a 50 milímetros por dia e queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento (60 quilômetros por hora). O evento meteorológico é previsto para ocorrer até o início da noite desta quinta-feira, 16.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que monitora as condições climáticas. A Comissão Permanente de Atuação em Emergência (Copae), composta por diversos órgãos municipais e estaduais, acompanha as atualizações da previsão do tempo e mantém equipes prontas para prestar assistência à população.

A Defesa Civil orienta que a população evite transitar na rua durante o período do alerta, abrigue-se em local seguro, mantenha-se afastada de postes, árvores e placas de sinalização e publicitárias, não entre em alagamentos, observe alterações nas encostas e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à rede elétrica.

Em caso de dúvidas e emergências, ligue para a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

*Com a informação PMPA

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!