O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) informou que serão realizados serviços programados nesta terça-feira (21) que causarão desabastecimento de água em 12 bairros da capital (veja abaixo). Segundo a autarquia, esta etapa é necessária para ampliação da adutora de água tratada do novo Sistema de Abastecimento de Água (SAA) Ponta do Arado.
Os trabalhos podem ser alterados por motivos técnicos ou climáticos.
Confira a programação
– A partir da meia-noite, o abastecimento será interrompido para os bairros Agronomia, Belém Novo, Belém Velho, Extrema, Hípica, Lageado, Lami, Lomba do Pinheiro, Pitinga, Restinga, São Caetano e Vila Nova. A interrupção é necessária para, a partir das 8h, iniciar o entroncamento de nova rede adutora na estrada Francisca de Oliveira Vieira, esquina com rua João Vieira de Aguiar Sobrinho. O serviço tem previsão de término no final da tarde e o retorno da água deve ocorrer ser gradual, ao longo da noite da terça-feira, podendo estender-se nas partes altas das regiões afetadas.
– A partir das 8h, o Dmae interliga novas redes de água para a comunidade Vida Nova, o que irá suspender o abastecimento em parte do bairro Restinga. O retorno da água deve ocorrer ao final da tarde da terça-feira e a normalização no abastecimento durante a noite.
– A partir das 8h30, o Dmae realiza remanejo de rede de água para possibilitar a instalação de postes da CEEE Equatorial para a subestação de entrada de energia prevista para o novo SAA Ponta do Arado. O serviço acontece em frente aos números 2.013 e 2.485 da estrada Francisca de Oliveira Vieira. O abastecimento fica suspenso em parte do bairro Belém Novo até o final da tarde de terça-feira. A normalização ocorre ao longo da noite.
Retorno da água
Após paradas mais longas, o retorno da água pode apresentar coloração e gosto alterados devido ao arraste de micropartículas não prejudiciais à saúde que podem estar nas paredes internas da tubulação. Se o aspecto normal da água demorar a voltar, o cliente pode solicitar lavagem da rede ou do ramal domiciliar ligando para o fone 156, opção 2.
*Com a informação PMPA