Fim de semana será de sol e calor em todo o Rio Grande do Sul
Foto: Brayan Martins/PMPA

Fim de semana será de sol e calor em todo o Rio Grande do Sul

As marcas térmicas mais elevadas serão registradas no Domingo, atingindo cerca de 30ºC em muitas cidades gaúchas e ultrapassando os 30ºC em algumas localidades.

Compartilhe esta notícia

O cenário climático para este fim de semana no território gaúcho promete um tempo predominantemente ensolarado, iniciando com temperaturas abaixo da média para o período, mas com um aumento significativo, especialmente no domingo.

O sol se fará presente em todas as regiões do Estado neste sábado, embora nuvens possam persistir em grande parte das cidades, devido à influência de um centro de alta pressão. Durante a madrugada, o clima aberto e seco proporcionará um resfriamento noturno mais intenso, resultando em uma manhã com temperaturas relativamente baixas para esta época do ano.

Porto Alegre terá mínimas em torno de 13ºC. Na região metropolitana, as temperaturas ficarão entre 10ºC e 12ºC durante a alvorada. Em locais como os Campos de Cima da Serra, espera-se um amanhecer mais frio, com termômetros registrando cerca de 5ºC. No decorrer da tarde, o clima será agradável, com um natural aquecimento em todas as regiões.

Já no domingo, o sol continuará presente, mas algumas áreas do Rio Grande do Sul experimentarão momentos de maior nebulosidade, devido à entrada de ar mais úmido. Há a possibilidade de chuvas bastante isoladas e com volumes reduzidos em pontos do Oeste, Noroeste e Norte do estado ao longo do dia.

O amanhecer não repetirá o frio fora de época do sábado, prevendo-se uma temperatura amena. No entanto, durante a tarde, as marcas térmicas serão mais elevadas, atingindo cerca de 30ºC em muitas cidades gaúchas e ultrapassando os 30ºC em algumas localidades, como nos vales.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!