No sábado à tarde (25/11), uma ocorrência de incêndio criminoso mobilizou os Policiais Militares do 17º BPM até a Rua Coelho de Souza, 252, COHAB B, em Gravataí-RS. O chamado indicava que um homem havia ateado fogo a um veículo FIAT MOBI LIKE, cor prata, e fugido do local. Posteriormente, chamadas para o 190 apontaram para um indivíduo causando tumultos em um estabelecimento de bebidas próximo ao endereço do incêndio.
Uma equipe policial foi despachada para o local e abordou um homem de 25 anos, com um histórico pregresso que incluía casos de lesão corporal, desacato, posse de entorpecentes, ameaça, furto e resistência. Após investigações, descobriu-se que o abordado era sobrinho da vítima do incêndio, além de usuário de drogas. Testemunhas relataram que, após ter um pedido de empréstimo negado, o indivíduo decidiu incendiar o carro da vítima.
Diante dos relatos e evidências, todas as partes envolvidas foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), enquanto o veículo danificado foi encaminhado para análise pericial.
Com a informação Brigada Militar.