Jovens da rede pública ganham Baile de Debutantes em Porto Alegre
Foto: Divulgação / 1ª edição do Baile

Jovens da rede pública ganham Baile de Debutantes em Porto Alegre

As 15 selecionadas têm acesso a um programa que inclui palestras, oficinas e preparativos até a data do baile, oferecendo orientações sobre temas relevantes como saúde, autoestima, educação financeira, Lei Maria da Penha, boas maneiras e etiqueta.

Compartilhe esta notícia

Associação do Aço do Rio Grande do Sul e Movimento de Mulheres Marlene Carneiro estão unidos para realizar o segundo Baile de Debutantes, um evento que não só celebra os 15 anos de jovens, mas promove oportunidades e sonhos. Com respaldo da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e da Subprefeitura Humaitá-Navegantes, o projeto tem um propósito social e educacional.

Para participar, as jovens devem completar 15 anos entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2023, além de estarem matriculadas em escolas da rede pública. A seleção das debutantes ocorreu por meio de redações com o tema “Por que sou merecedora de um Baile de Debutantes?”, proporcionando um caminho para aquelas em situação de vulnerabilidade social na zona norte da capital.

As 15 selecionadas têm acesso a um programa que inclui palestras, oficinas e preparativos até a data do baile, oferecendo orientações sobre temas relevantes como saúde, autoestima, educação financeira, Lei Maria da Penha, boas maneiras e etiqueta. O projeto visa oferecer perspectivas positivas para o início da vida adulta dessas jovens, ampliando horizontes e proporcionando conhecimento em diferentes áreas.

A concretização desse evento especial só foi possível graças ao engajamento de patrocinadores, apoiadores e empresários locais. O Baile de Debutantes está marcado para o dia 9 de dezembro de 2023, às 20h, prometendo ser um marco na vida dessas debutantes, oferecendo não apenas um momento festivo, mas também um impulso para um futuro promissor.

Com a informação Subprefeitura Humaitá-Navegantes.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!