Mais de 20 regiões de Porto Alegre deverão ficar sem água na próxima semana
Foto: Freepik

Mais de 20 regiões de Porto Alegre deverão ficar sem água na próxima semana

Os trabalhos podem ser alterados por motivos técnicos ou climáticos. Confira as regiões afetadas

Compartilhe esta notícia

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) informou que serão realizados serviços programados nas zonas Sul e Leste, entre a próxima segunda-feira (20) e quinta-feira (23). O serviço de maior impacto no abastecimento será na Zona Sul, na terça-feira, 21. A etapa é necessária para ampliação da adutora de água tratada do novo Sistema de Abastecimento de Água (SAA) Ponta do Arado.

Os trabalhos podem ser alterados por motivos técnicos ou climáticos. Para acompanhar a atualização, acesse o @dmaepoa ou o site.

Confira abaixo a programação dos serviços:

Segunda-feira, 20

A partir das 6h, o Dmae interrompe o abastecimento para os bairros Medianeira, Nonoai, Santa Tereza, Teresópolis, Vila dos Comerciários, Jardim Europa, Alto Teresópolis e Vila Orfanatrófio I e II. A parada é necessária para substituição de motor, bomba e válvula de recalque na Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Catumbi-Orfanotrófio. O retorno da água deve ocorrer no final da tarde da segunda-feira.

Terça-feira, 21

– A partir da meia-noite, o abastecimento será interrompido para os bairros Agronomia, Belém Novo, Belém Velho, Extrema, Hípica, Lageado, Lami, Lomba do Pinheiro, Pitinga, Restinga, São Caetano e Vila Nova. A interrupção é necessária para, a partir das 8h, iniciar o entroncamento de nova rede adutora na estrada Francisca de Oliveira Vieira, esquina com rua João Vieira de Aguiar Sobrinho. O serviço tem previsão de término no final da tarde e o retorno da água deve ocorrer ser gradual, ao longo da noite da terça-feira, podendo estender-se nas partes altas das regiões afetadas.

– A partir das 8h, o Dmae interliga novas redes de água para a comunidade Vida Nova, o que irá suspender o abastecimento em parte do bairro Restinga. O retorno da água deve ocorrer ao final da tarde da terça-feira e a normalização no abastecimento durante a noite.

– A partir das 8h30, o Dmae realiza remanejo de rede de água para possibilitar a instalação de postes da CEEE Equatorial para a subestação de entrada de energia prevista para o novo SAA Ponta do Arado. O serviço acontece em frente aos números 2.013 e 2.485 da estrada Francisca de Oliveira Vieira. O abastecimento fica suspenso em parte do bairro Belém Novo até o final da tarde de terça-feira. A normalização ocorre ao longo da noite.

Quarta-feira, 22

– A partir das 6h, interrupção no abastecimento para o bairro Belém Velho, rua José Alves de Castro e estradas Kanazawa e Três Meninas. O Dmae realiza entroncamento de rede nova no Recanto dos Gaudérios esquina com rua João Couto. O retorno da água deve ocorrer na noite da quarta-feira.

Quinta-feira, 23

– A partir das 8h, o abastecimento será interrompido para parte do bairro Petrópolis para instalação de rede de água na rua Mariz e Barros, na entrada de água para novo empreendimento residencial. O retorno da água deve ocorrer no final da tarde, com normalização do abastecimento da região durante a noite da quinta-feira.

Retorno da água

Após paradas mais longas, o retorno da água pode apresentar coloração e gosto alterados devido ao arraste de micropartículas não prejudiciais à saúde que podem estar nas paredes internas da tubulação. Se o aspecto normal da água demorar a voltar, o cliente pode solicitar lavagem da rede ou do ramal domiciliar ligando para o fone 156, opção 2.

*Com a informação PMPA

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!