Menina de 7 anos engole prego após brincadeira no interior gaúcho
Foto: Divulgação

Menina de 7 anos engole prego após brincadeira no interior gaúcho

Criança foi transferida para Porto Alegre buscando um tratamento especializado após incidente em cidade do interior do Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia

Uma criança de sete anos de idade engoliu um prego enquanto brincava na tarde de quarta-feira (15), na cidade de Chuvisca, RS. Após ser atendida em Camaquã, a menina foi transferida para o Hospital Conceição, localizado em Porto Alegre.

De acordo com relatos familiares, a criança, moradora da localidade de São Braz, estava brincando com o prego na boca e acabou adormecendo. Ao acordar, ela comunicou aos pais sobre o incidente e reclamou de dores abdominais.

Os pais levaram a criança ao Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) em Camaquã. Segundo a mãe, o médico da instituição recomendou que aguardassem a eliminação do objeto nas fezes, sugerindo que, se a dor persistisse, retornassem, pois o prego poderia ter causado danos internos.

Diante da situação, a família decidiu encaminhar a menina para atendimento especializado em Porto Alegre. Transportada pela Secretaria Municipal de Saúde de Chuvisca, a menina chegou ao Hospital Conceição por volta das 22 horas do mesmo dia. A Secretária de Saúde do município, Cibele Janke Weege Morais, afirmou que tem mantido contato com a família desde o incidente, fornecendo assistência e atenção necessárias.

Internada na ala pediátrica do hospital porto-alegrense, a menina aguarda uma nova avaliação médica. Na manhã seguinte ao incidente, o cirurgião responsável aguardava os resultados do raio X para determinar a localização exata do prego no organismo da criança, definindo assim o plano de tratamento a ser seguido.

O presidente do HNSA, Otávio Morais, informou que será realizada uma investigação interna na instituição para esclarecer os critérios adotados pelo médico que inicialmente atendeu a criança.

Com a informação Blog do Juarez.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!