Operação da BM revela esconderijo de armas e drogas em Porto Alegre
Foto: Imagem ilustrativa / Joel Vargas/PMPA

Operação da BM revela esconderijo de armas e drogas em Porto Alegre

Força Tática localiza depósito de facção criminosa durante perseguição a traficante no Belém Velho

Compartilhe esta notícia

Nesta quinta-feira, a Brigada Militar desvendou um imóvel utilizado como depósito de armas e drogas por uma facção criminosa no bairro Belém Velho, no extremo Sul de Porto Alegre. A descoberta ocorreu durante uma perseguição a um traficante que abandonou um revólver no local e conseguiu fugir.

A ação teve início quando soldados da Força Tática do 21º BPM faziam patrulhamento na área e tentaram abordar um homem que carregava um revólver na cintura e usava tornozeleira eletrônica. Ao perceber a aproximação da polícia, o suspeito adentrou um pátio com duas casas. Na casa dos fundos, ele abandonou a arma e fugiu pulando um muro, ainda não sendo capturado até o momento.

Dentro do imóvel, os policiais encontraram o revólver, um Taurus calibre .38, deixado pelo suspeito. Durante a busca, descobriram três coletes balísticos da Polícia Civil, uma farda camuflada do Exército Brasileiro, um quilo de maconha, 132 porções de cocaína embalada, mais de 100 munições de diferentes calibres, uma balança eletrônica e outros materiais para embalar drogas.

Além desses itens, foram localizadas bandeiras de Israel, comumente associadas à organização criminosa Família do Sul. Essa facção, uma união de quadrilhas, opera para confrontar outra facção originária do bairro Bom Jesus, na zona Leste, visando equilibrar o poder bélico na região.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!