Serviços programados afetarão abastecimento de água na Zona Sul de Porto Alegre
Foto: Reprodução

Serviços programados afetarão abastecimento de água na Zona Sul de Porto Alegre

Serviços do DMAE estão programados para serem realizados a partir desta terça-feira (28). Veja as regiões afetadas

Compartilhe esta notícia

Serviços programados pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) afetarão o abastecimento de água em alguns pontos da zona sul de Porto Alegre (veja abaixo), a partir desta terça-feira (28). Segundo a autarquia, a agenda poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos.

Confira a programação

Terça-feira (28) – A partir das 8h30, o departamento vai interligar redes de água na Comunidade Vida Nova. Para efetivar os serviços é necessário suspender o abastecimento para a Estrada do Rincão. O retorno da água deve ocorrer na noite da terça-feira.

A partir das 8h30, será substituída rede de água na rua Teotônia. Para realizar o serviço será necessário suspender o abastecimento para o bairro Camaquã. O retorno da água deve ocorrer na noite da terça-feira, podendo demorar um pouco mais nas áreas mais altas desabastecidas.

Quarta-feira (29) – A partir das 8h30, ocorre a interligação de rede na rua Caridade. Para executar o trabalho será necessário suspender o abastecimento para o bairro Cavalhada. O retorno do abastecimento de água vai ocorrer na noite da quarta-feira.

Retorno da água

Após paradas mais longas, o retorno da água pode apresentar coloração e gosto alterados devido ao arraste de micropartículas não prejudiciais à saúde que podem estar nas paredes internas da tubulação. Se o aspecto normal da água demorar a voltar, o cliente pode solicitar lavagem da rede ou do ramal domiciliar ligando para o fone 156, opção 2.

*Com a informação PMPA

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!