Últimos dias para inscrições na Educação Infantil em Porto Alegre
Foto: Adriano Amaral/SMED PMPA

Últimos dias para inscrições na Educação Infantil em Porto Alegre

Mais de 17 mil crianças já garantiram sua chance para o ano letivo de 2024; Inscrições podem ser feitas presencialmente ou online até Quarta-feira (15).

Compartilhe esta notícia

O prazo para inscrições de novos alunos e transferências na Educação Infantil para o ano letivo de 2024 encerra nesta quarta-feira, 15. Até o momento, mais de 17 mil crianças foram inscritas, refletindo a busca ativa por oportunidades educacionais na cidade. As inscrições podem ser realizadas tanto no site oficial quanto presencialmente em todas as escolas municipais de Porto Alegre. É importante observar que o site estará disponível até as 23h59 de quarta-feira, sendo que, no feriado da Proclamação da República, dia 15, as inscrições serão exclusivamente online.

Crianças com até 5 anos e 11 meses, completados até 31 de março de 2024, podem participar do processo de matrícula. Este procedimento é válido tanto para as escolas próprias quanto para as parceiras que oferecem a Educação Infantil. Além disso, a Central de Vagas da Educação Infantil, agora localizada na Travessa Mário Cinco Paus, s/nº, no Centro Histórico, também está disponível para inscrições, funcionando de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. inscrições online através do site: (https://acesso.poa.br/auth/realms/acessopoa/protocol/openid-connect/auth?client_id=sie-online&redirect_uri=https%3A%2F%2Feducacaoinfantil.portoalegre.rs.gov.br%2F&state=66f4dab9-fcda-4e1a-bc86-d441dc70f52f&response_mode=fragment&response_type=code&scope=openid&nonce=2c33492d-88f2-4aca-a8b8-38fbf0c271c9).

A documentação necessária inclui a certidão de nascimento da criança, número do NIS (caso a família receba o Bolsa Família), comprovante de residência e documento de identificação do adulto responsável. Para os que desejam transferir seus filhos de escola, a inscrição deve ser feita no mesmo prazo, sendo automaticamente classificada como transferência pelo sistema da Smed (Secretaria Municipal de Educação).

A lista dos contemplados será divulgada em 20 de novembro nas próprias escolas, e o período de matrículas para aqueles que garantiram vaga vai de 20 a 27 de novembro, proporcionando uma janela para os responsáveis efetuarem o processo e garantirem o acesso à Educação Infantil no próximo ano letivo.

Com a informação Prefeitura de Porto Alegre.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!