Vídeo: Entregador é agredido por seguranças no Fórum Central de Porto Alegre
Foto: Reprodução/Rede Social

Vídeo: Entregador é agredido por seguranças no Fórum Central de Porto Alegre

Sindicato dos Motociclistas e Ciclistas Profissionais do Rio Grande do Sul manifesta solidariedade e condena atos de violência no Fórum Central. Veja o vídeo:

Compartilhe esta notícia

O SINDIMOTO, Sindicato dos Motociclistas e Ciclistas Profissionais do Estado do Rio Grande do Sul, divulgou uma nota oficial repudiando veementemente as agressões sofridas por um motoboy durante um incidente no Fórum Central. A entidade expressou solidariedade ao trabalhador, que foi verbal e fisicamente agredido, além de ter sua dignidade desrespeitada enquanto desempenhava suas funções como ciclista entregador.

O caso em questão ocorreu na entrada do Fórum Central, quando o entregador ciclista, atendendo a uma solicitação, retirou o capacete e pediu ao cliente que descesse para receber a entrega. Foi nesse momento que o trabalhador foi agredido por um segurança, em um episódio condenável que se soma a uma série de incidentes similares contra trabalhadores de entregas em Porto Alegre nos últimos dias.

O SINDIMOTO ressaltou a intolerância a qualquer forma de violência contra os trabalhadores em duas rodas e anunciou que acompanhará de perto a investigação do caso, buscando a aplicação das punições necessárias. A entidade destacou seu compromisso com o devido processo legal, a ampla defesa e o contraditório durante o desdobramento do incidente.

Diante da preocupação com a crescente violência contra os trabalhadores, o SINDIMOTO reafirmou seu papel ativo na conscientização e combate a esse mal social, buscando medidas eficazes para deter a escalada de agressões contra profissionais em plataformas e empregados no Estado do Rio Grande do Sul.

Veja o vídeo:

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!