Vídeo: Entregadores são agredidos na porta de restaurante em Porto Alegre
Foto: Reprodução/Rede Social

Vídeo: Entregadores são agredidos na porta de restaurante em Porto Alegre

Sindicato dos Motociclistas e ciclistas profissionais do RS repudia violência e cobre medidas após incidente em Porto Alegre. Veja o vídeo:

Compartilhe esta notícia

Dois entregadores foram alvo de agressões verbais e físicas ao buscar pedido no restaurante, localizado na Mucio Teixeira, em Porto Alegre, na tarde de sábado. O episódio teve início quando o trabalhador, após esperar sob chuva por um período prolongado, dirigiu-se aos proprietários do estabelecimento para realizar a coleta, sendo atacado verbalmente e agredido.

Veja o vídeo:

O SINDIMOTO – Sindicato dos Motociclistas e Ciclistas Profissionais do Estado do Rio Grande do Sul emitiu uma nota repudiando veementemente as agressões sofridas pelo motoboy, destacando que tais atitudes são condenáveis. O sindicato expressou solidariedade ao trabalhador agredido, salientando que situações como essa são recorrentes, especialmente quando os trabalhadores ficam expostos às intempéries e são submetidos a longos períodos de espera.

Lamentavelmente, o sindicato aponta que trabalhadores em plataformas e empregados frequentemente enfrentam preconceitos e agressões, muitas vezes devido à ausência de estruturas básicas nos locais de espera, como abrigo, água e banheiro. O SINDIMOTO ressalta que não tolera qualquer forma de violência contra os trabalhadores em duas rodas e se compromete a acompanhar a investigação do caso, buscando a devida punição, dentro dos limites legais, garantindo o direito ao devido processo legal, à ampla defesa e ao contraditório.

A sociedade, segundo o sindicato, deve unir esforços no combate a todas as formas de violência contra os trabalhadores. O SINDIMOTO destaca seu compromisso em apoiar medidas de conscientização e enfrentamento à violência, buscando erradicar esse problema social.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!