Viveiro Municipal de Porto Alegre retoma produção de mudas nativas
Foto: Sérgio Louruz/SMAMUS PMPA

Viveiro Municipal de Porto Alegre retoma produção de mudas nativas

Estrutura reformada de 3,5 hectares será apresentada em evento com autoridades municipais

Compartilhe esta notícia

O reinício da produção de mudas nativas no Viveiro Municipal de Porto Alegre marcará um novo capítulo ambiental na cidade e no estado. Na manhã desta sexta-feira, às 9h, um café da manhã para a imprensa será realizado no local, situado na rua Vitorino Luiz de Fraga, entre as paradas 5 e 6 da Lomba do Pinheiro. O evento contará com a presença do prefeito Sebastião Melo e do secretário municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm.

A ocasião não apenas marcará o retorno da produção de mudas nativas, mas também será uma oportunidade para apresentar a estrutura totalmente reformada do viveiro. Com uma área de 3,5 hectares renovada, o local conta agora com novas estufas, um banco de sementes aprimorado, sistema de irrigação modernizado, entre outras melhorias. Além disso, o secretário Germano Bremm aproveitará o momento para introduzir o Programa POA+Verde, um conjunto de iniciativas voltadas para a qualificação ambiental na Capital, com investimentos recordes. O objetivo principal do programa é reduzir os impactos causados por eventos climáticos extremos na cidade.

Com a informação Prefeitura de Porto Alegre.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!