Arroio Dilúvio em Porto Alegre amanhece misteriosamente na cor de vinho
Foto: Reprodução/Rede Social

Arroio Dilúvio em Porto Alegre amanhece misteriosamente na cor de vinho

Moradores se surpreendem com transformação incomum das águas urbanas.

Compartilhe esta notícia

Nesta manhã de quarta-feira (6), moradores de Porto Alegre testemunharam uma cena peculiar quando o arroio Dilúvio adquiriu uma tonalidade escura semelhante à do vinho.

Indivíduos em situação de rua relataram à imprensa que a coloração persistiu por mais de uma hora no local. Em busca de esclarecimentos, nossa equipe tentou contato com o gabinete do prefeito, mas não obteve informações conclusivas.

DMAE apresenta nota a imprensa:
“O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) informa que assim que soube da coloração avermelhada no arroio Dilúvio, enviou técnicos ao córrego para coletar amostras e verificar o tipo de resíduo que foi descartado no local. Em análises que garantem o tratamento da água, não foi apontada nenhuma substância contaminante. O volume da mancha na água não foi expressivo ao ponto de causar alteração na captação da água bruta.
As demais amostras quanto ao tipo de substância serão divulgadas nos próximos dias.
No momento da coleta, foi possível notar um corante, sem óleo e sem odor.”

Com a informação Porto Alegre 24 Horas.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!