Mascote Saci; funcionário do Internacional é afastado após denúncia de importunação sexual em Porto Alegre
Foto: Divulgação

Mascote Saci; funcionário do Internacional é afastado após denúncia de importunação sexual em Porto Alegre

Repórter relata incidente durante clássico no Beira-Rio; clube colabora com investigação policial

Compartilhe esta notícia

O Internacional anunciou o afastamento imediato do funcionário responsável pelo mascote Saci após uma denúncia de importunação sexual feita por uma repórter durante o clássico Gre-Nal. O caso ocorreu no Estádio Beira-Rio, durante a décima rodada do Campeonato Gaúcho.

De acordo com comunicado oficial, o clube disponibilizou as imagens do circuito interno de vigilância para a Delegacia da Mulher em Porto Alegre, que está conduzindo a investigação. A repórter Gisele Kümpel, do canal Monumental, registrou um boletim de ocorrência, relatando um comportamento inadequado por parte do funcionário do Internacional desde o início da partida.

O incidente aconteceu ao final do segundo tempo, quando o mascote Saci se aproximou da repórter e a abraçou após um gol da equipe. Gisele descreveu a situação como um momento de importunação e afirmou ter sentido o desconforto mesmo com a fantasia do mascote. Medidas protetivas foram tomadas para garantir a segurança da repórter durante futuros eventos no Beira-Rio. O Internacional reiterou seu compromisso com a integridade e repudiou qualquer forma de assédio ou discriminação, colaborando plenamente com as autoridades para a resolução do caso.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!