Internacional construirá novas churrasqueiras e banheiros no Parque Marinha
Foto: divulgação/Internacional

Internacional construirá novas churrasqueiras e banheiros no Parque Marinha

Os novos equipamentos serão construídos na parte sul da área verde, onde torcedores costumam se concentrar em dias de jogos

Compartilhe esta notícia

O Sport Club Internacional formalizou à Prefeitura de Porto Alegre um projeto para a construção de novas churrasqueiras e banheiros no Parque Marinha do Brasil. O extrato do termo de doação, emitido pela Secretaria Municipal de Parcerias (SMP), foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) nesta segunda-feira, 4.

Em dias de jogos, torcedores costumam montar churrasqueiras irregulares no parque, gerando problemas. Para resolver essa questão e embelezar o espaço, o Internacional apresentou um projeto executivo à prefeitura para a doação e preencheu todos os requisitos necessários. A Secretária Municipal de Parcerias, Ana Pellini, destaca que essas iniciativas tornam os parques mais qualificados e agradáveis para a população.

Os novos equipamentos serão construídos na parte sul da área verde. O clube será responsável por cuidar do novo espaço por dois anos. Estão previstas a construção de 20 churrasqueiras, sendo seis cobertas e 14 descobertas, e um módulo de banheiros. Este último contará com um sanitário masculino contendo quatro cabines, um sanitário feminino com quatro cabines e dois sanitários para pessoas com deficiência (PCD), um masculino e um feminino.

Conforme a legislação, a SMP abrirá um prazo de dez dias, a partir da publicação, para eventuais manifestações de interessados na doação ou contrariedade. Essas manifestações devem ser protocoladas junto à secretaria, localizada na rua João Manoel, 157, 13º andar. Após esse período, o processo seguirá os trâmites necessários para homologação. Caso sejam apresentadas outras propostas ou manifestações de contrariedade, uma comissão da prefeitura elaborará uma decisão fundamentada.

*Com a informação PMPA

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!