Um tremor de magnitude 7,4 sacudiu a região a 21 quilômetros da cidade de Hualien, em Taiwan, segundo dados do serviço geológico dos EUA. O abalo ocorreu a uma profundidade de 34,8 quilômetros, o que aumenta a preocupação com possíveis danos. Especialistas alertam que tremores mais rasos tendem a causar mais estragos.
O impacto foi sentido na capital, Taipé, que fica a menos de 200 quilômetros do epicentro. Relatos indicam interrupções no fornecimento de energia elétrica em algumas partes da cidade.
Embora não haja relatos imediatos de grandes danos, há preocupações com a segurança de pessoas presas dentro de edifícios danificados em Hualien.
As autoridades japonesas emitiram um alerta de tsunami, prevendo ondas de até três metros no sudeste do país, com a expectativa de chegada por volta das 22h, horário de Brasília.
O alerta de retirada foi acionado ao longo da costa de Okinawa, enquanto grandes ondas já foram observadas na ilha de Yonaguni, próxima a Taiwan.
O tremor também foi sentido em várias cidades da Província de Fujian, na China, incluindo Fuzhou, Xiamen, Quanzhou e Ningde, de acordo com relatos da mídia estatal chinesa. (CNN Brasil)