Operação Medellin: Descoberto grande depósito de drogas que abastecia Porto Alegre e Região Metropolitana
Foto: Divulgação/Polícia Civil/Montagem Poa24Horas

Operação Medellin: Descoberto grande depósito de drogas que abastecia Porto Alegre e Região Metropolitana

Investigação de três meses resulta na apreensão de grande quantidade de entorpecentes e na prisão de um homem. Grupo criminoso não se limitava ao mercado local, pois pacotes de drogas estavam prontos para serem enviados via Sedex, evidenciando uma atuação em larga escala.

Compartilhe esta notícia

Na tarde desta quarta-feira (24), a Polícia Civil de Canoas, por meio da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico/Denarc, deflagrou a Operação Medellin, desarticulando um grande depósito de drogas no bairro Mathias Velho. Após três meses de investigação, que começou com o monitoramento das atividades de tráfico em Porto Alegre e região metropolitana, os agentes apreenderam uma quantidade significativa de drogas. Um homem foi preso durante a operação.

O Delegado Gabriel Borges afirmou que a investigação revelou a existência de uma tele-entrega de drogas operada por um apenado dentro do sistema prisional. Esse esquema abastecia não só Canoas, mas toda a região metropolitana de Porto Alegre. No depósito descoberto, localizado no bairro Mathias Velho, foram encontrados mais de 120 quilos de maconha, mais de 2 quilos de maconha “skunk” com alto teor de THC, e 1,5 kg de cocaína.

Além das drogas, o local era um verdadeiro centro de produção e distribuição, equipado com uma serra elétrica para corte de drogas, seladora a vácuo, balanças, embalagens, e até adesivos personalizados que indicavam a qualidade dos produtos aos compradores. Também foram apreendidos brindes como sedas saborizadas e brownies recheados com manteiga de maconha, além de uma flor de maconha importada da Colômbia.

A apreensão também revelou que o grupo criminoso não se limitava ao mercado local, pois pacotes de drogas estavam prontos para serem enviados via Sedex, evidenciando uma atuação em larga escala. Essa descoberta reforça a natureza do crime como organizado e a extensão do problema na região. Outros detalhes da operação estão sendo mantidos em sigilo para não comprometer as investigações em andamento.

Com a informação Polícia Civil.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!