Resgate na Lomba do Pinheiro: Operação conjunta salva cães vítimas de maus-tratos e prende tutora
Foto: Imagem Ilustrativa / Freepik

Resgate na Lomba do Pinheiro: Operação conjunta salva cães vítimas de maus-tratos e prende tutora

Ação integrada entre Guarda Municipal, Fiscalização, Gabinete da Causa Animal e Polícia Civil resulta em prisão em flagrante e punição exemplar.

Compartilhe esta notícia

Na noite de segunda-feira (1º), uma ação conjunta na Lomba do Pinheiro resgatou dois cães que sofriam maus-tratos. A operação, que reuniu Guarda Municipal (GM), Diretoria-Geral de Fiscalização (DGF), Gabinete da Causa Animal (GCA) e Polícia Civil, foi motivada por uma denúncia anônima no sistema 156.

Ao chegarem à residência, as equipes encontraram os animais em condições precárias: excessivamente magros, cobertos por carrapatos e com alterações na cor das mucosas. A tutora, de 51 anos, foi presa em flagrante e encaminhada à 5ª Delegacia de Polícia Civil.

A Lei Federal nº 14.064/2020 prevê pena de até cinco anos de prisão, multa e proibição da guarda de animais para casos de maus-tratos. A população pode colaborar com a proteção animal através de denúncias no telefone 153 (GM) ou no aplicativo 156+POA.

Com a informação Prefeitura de Porto Alegre.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!