RS: Operação Oikos prende 16 pessoas de organização criminosa atuante no tráfico de drogas
Foto: Divulgação/Polícia Civil

RS: Operação Oikos prende 16 pessoas de organização criminosa atuante no tráfico de drogas

Uma família foi identificada na articulação do comércio de entorpecentes no sul do estado. O grupo se organizava, dentro da estrutura familiar, fornecendo entorpecentes principalmente aos municípios de Pelotas e Jaguarão.

Compartilhe esta notícia

Na manhã desta quarta-feira (17/04), a Polícia Civil desencadeou a Operação Oikos na região sul do estado, com foco no tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. A ação, coordenada pela Delegacia de Polícia de Jaguarão, em parceria com a Brigada Militar, mobilizou 78 policiais civis das cidades de Rio Grande, Pelotas, Jaguarão, Arroio Grande e São José do Norte.

Durante a operação, foram cumpridas 34 ordens judiciais, incluindo mandados de busca e apreensão e mandados de prisão, levando à detenção de 16 suspeitos até o momento. As ações foram realizadas em Jaguarão, Arroio Grande, Pelotas e Rio Grande, desmantelando uma organização criminosa que abastecia principalmente os municípios de Pelotas e Jaguarão com entorpecentes.

A Delegada de Polícia Juliana Garrastazu, titular da DP de Jaguarão, ressaltou que a operação não apenas visa combater o crime de tráfico e associação criminosa, mas também enfraquecer grupos que atuam na fronteira Brasil-Uruguai. Durante as diligências, foram apreendidos diversos itens, incluindo uma motocicleta, uma arma de fogo calibre .38, uma balança de precisão, porções de maconha, celulares e dinheiro em espécie.

Após os procedimentos legais, os suspeitos serão encaminhados ao sistema prisional, fortalecendo o trabalho de combate à criminalidade na região sul do estado.

Com a informação Polícia Civil.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!