ATENÇÃO! Defesa Civil emite alerta para fortes chuvas a partir deste sábado em Porto Alegre
Search
Foto: Freepik

ATENÇÃO! Defesa Civil emite alerta para fortes chuvas a partir deste sábado em Porto Alegre

Uma frente fria semiestacionária no norte do Estado manterá a tendência de chuvas intensas até a próxima semana

Compartilhe esta notícia

A Defesa Civil de Porto Alegre emitiu um alerta preventivo devido à previsão de fortes chuvas entre sábado (15) e segunda-feira (17). Segundo a Sala de Situação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema/RS), espera-se chuvas moderadas a fortes, acompanhadas de descargas elétricas, a partir de sábado.

Veja a previsão do tempo para os próximos três dias

  • Sábado: Possibilidade de chuvas moderadas a fortes com descargas elétricas. Rajadas de vento entre 30 e 55 km/h são esperadas antes da chuva.
  • Domingo: A intensidade das chuvas deve aumentar, com volumes diários de 40 a 70 mm, podendo ultrapassar 110 mm em algumas áreas. Ventos podem superar 60 km/h.
  • Segunda-feira: Uma frente fria semiestacionária no norte do Estado manterá a tendência de chuvas intensas.

A Comissão Permanente de Atuação em Emergência (Copae), que inclui vários órgãos municipais e estaduais, está monitorando a situação e pronta para prestar assistência.

Recomendações da Defesa Civil:

  1. Observe mudanças no terreno e busque abrigo temporário com parentes, amigos ou nos locais disponibilizados pela prefeitura, se necessário.
  2. Procure locais seguros e evite áreas sujeitas a alagamentos, inundações e deslizamentos.
  3. Não enfrente o mau tempo e mantenha-se afastado de postes, árvores e placas de sinalização ou publicitárias.

Para emergências, a Defesa Civil pode ser contatada pelo número 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193. A população é encorajada a seguir estas recomendações para garantir a segurança durante o período de chuvas intensas previstas para o fim de semana.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!