Cerveja artesanal na sua rua? Porto Alegre libera o funcionamento de beer trucks
Search
Foto: Divulgação/PMPA

Cerveja artesanal na sua rua? Porto Alegre libera o funcionamento de beer trucks

A medida permite que beers trucks operem em logradouros públicos, corredores de ônibus e vias públicas fechadas para lazer

Compartilhe esta notícia

Em um movimento para impulsionar a economia local e auxiliar cervejarias artesanais que sofreram perdas durante a pandemia, a Prefeitura de Porto Alegre equiparou o comércio de bebidas coloniais e artesanais ao regramento de food trucks. A medida, oficializada pelo decreto 22.616, permite que beers trucks operem em logradouros públicos, corredores de ônibus e vias públicas fechadas para lazer aos finais de semana e feriados.

O licenciamento para a atividade é gratuito, válido por um ano e pode ser obtido através da Sala do Empreendedor, serviço ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET). O processo é simples e rápido, com a licença sendo liberada em até cinco dias úteis. Mais informações, incluindo os documentos necessários, podem ser encontradas no site da Sala do Empreendedor.

Para auxiliar os empreendedores, a Sala do Empreendedor elaborou a Cartilha da Gastronomia Itinerante, que oferece um guia completo sobre o licenciamento, locais permitidos e proibidos para a comercialização, além de informações sobre a venda de bebidas alcoólicas coloniais ou artesanais, desde que autorizadas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!