Defesa Civil do Rio Grande do Sul alerta para o retorno das chuvas
Search
Foto: Alex Rocha/PMPA

Defesa Civil do Rio Grande do Sul alerta para o retorno das chuvas

Frente fria deve trazer grandes quantidades de chuva em regiões já afetadas pelas enchentes.

Compartilhe esta notícia

As equipes da Defesa Civil do Rio Grande do Sul e da Sala de Situação do Estado estão acompanhando a aproximação de uma frente fria que pode trazer de volta as chuvas para a região.

Entre os dias 15 e 17 de junho, a instabilidade deve afetar todas as regiões, com os maiores volumes de chuva previstos para os Vales, Porto Alegre e Região Metropolitana, Litoral Norte e Serra, onde os acumulados podem variar entre 150 mm e 200 mm durante este período.

Essa situação ocorre devido à formação de um novo bloqueio atmosférico no centro do Brasil, fazendo com que frentes frias e instabilidades permaneçam no sul do país.

A Sala de Situação do Estado continuará monitorando e atualizando as condições hidrometeorológicas para este período.

A Defesa Civil do RS já está colaborando com as prefeituras para implementar medidas preventivas, especialmente em áreas com pequenos rios, córregos e sistemas de escoamento que necessitem de manutenção, desobstrução e limpeza devido a eventos meteorológicos anteriores, garantindo a adequada vazão das chuvas.

Também está orientando os municípios a avaliarem áreas de risco suscetíveis a deslizamentos de terra, para que medidas preventivas possam ser tomadas de maneira oportuna.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!