SMS realiza ação especial na Arena do Grêmio para atender a população
Search
Foto: Imagem Ilustrativa / Giulian Serafim/PMPA

SMS realiza ação especial na Arena do Grêmio para atender a população

As atividades ocorrem nesta quinta-feira, 6, sexta, 7, e sábado, 8, sempre das 9h às 17h, na esplanada da Arena do Grêmio (entrada pela rampa oeste), em parceria com o clube esportivo, Exército Brasileiro e Força Nacional do SUS.

Compartilhe esta notícia

A Secretaria Municipal de Saúde realiza ação para atendimento das demandas mais urgentes da população dos bairros Humaitá e Farrapos, na Zona Norte. As atividades ocorrem nesta quinta-feira, 6, sexta, 7, e sábado, 8, sempre das 9h às 17h, na esplanada da Arena do Grêmio (entrada pela rampa oeste), em parceria com o clube esportivo, Exército Brasileiro e Força Nacional do SUS.

Equipes da Atenção Primária à Saúde através das políticas da população negra, indígena, imigrante, LGBT, população em situação de rua, criança, pessoa com deficiência, homem, mulher e idoso, além de equipes da nutrição, da primeira infância, do programa saúde na escola, da coordenação de atenção à tuberculose, IST, HIV/Aids e hepatites virais e das doenças e agravos não transmissíveis. Equipes multiprofissionais de saúde mental vão atuar no acolhimento à população.

Também haverá espaço farmácia com entrega de medicamentos, atendimento ambulatorial, atividades de práticas integrativas e complementares em saúde como auriculoterapia e reiki, bem como distribuição de materiais informativos, testes rápidos, rodas de conversa, tenda de cuidados e vacinação contra difteria e tétano, gripe e Covid-19 na presença do Zé Gotinha.

Técnicos, residentes e estagiários da Vigilância em Saúde também estarão esclarecendo dúvidas sobre o processo de recuperação da comunidade, muito atingida pela enchente de maio. Entre as atividades programadas estão oficinas informativas sobre leptospirose e hepatite A, limpeza e desinfecção de caixas d’água e distribuição de água potável para consumo humano, além de conversa com a comunidade sobre cuidados com higiene na limpeza dos ambientes e prevenção a acidentes com animais peçonhentos.

Com a informação PMPA.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!