Supermercado de Porto Alegre comercializava produtos que ficaram submersos na enchente
Search
Search
Foto: MPRS/Reprodução

Supermercado de Porto Alegre comercializava produtos que ficaram submersos na enchente

A equipe do Procon registrou um auto de infração e aplicou uma multa ao supermercado

Compartilhe esta notícia

Nesta terça-feira (18), a pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), o Procon de Porto Alegre realizou uma ação de fiscalização em um grande atacado na zona norte da cidade. Durante a inspeção, foi constatado que o estabelecimento estava comercializando mercadorias alimentícias e outros produtos que haviam ficado submersos na água da enchente.

A equipe do Procon registrou um auto de infração e aplicou uma multa ao supermercado. A denúncia foi recebida pelo promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, que relatou que o atacado estava lavando produtos danificados pela enchente e vendendo-os aos consumidores. Esta prática foi confirmada pela equipe do Procon.

O promotor alertou que a venda de alimentos, embalagens ou produtos que tenham entrado em contato com água das inundações é proibida, pois representa um risco à saúde humana. “O MPRS está atento a esse tipo de irregularidade”, afirmou.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!