Ar frio ganha força e RS terá longo período de dias congelantes
Search
Foto: Freepik

Ar frio ganha força e RS terá longo período de dias congelantes

Alguns modelos meteorológicos indicam a possibilidade de neve e chuva congelada na próxima semana

Compartilhe esta notícia

Uma nova frente fria de origem polar deve chegar ao Brasil a partir do dia 12 de julho, intensificando a onda de frio que já atinge o Sul do país. A previsão é de queda ainda mais acentuada nas temperaturas, com possibilidade de geadas em todas as regiões sulinas, além do sul de São Paulo e áreas do Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Climatempo, o avanço de uma alta pressão sobre o país, combinado com o ar frio polar, deve trazer temperaturas extremamente baixas, especialmente nas manhãs. Há inclusive a chance de geadas em Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, sul de São Paulo e sul de Mato Grosso do Sul.

Alguns modelos meteorológicos indicam a possibilidade de neve e chuva congelada entre os dias 12 e 13 de julho. A neve poderá atingir áreas mais altas dos estados do Sul, com chance menor para a Campanha Gaúcha, mas a ocorrência destes fenômenos depende de condições atmosféricas muito específicas. As simulações ainda podem apresentar oscilações quanto à intensidade, área abrangente e data/hora dos fenômenos.

Alertas para este final de semana

A Defesa Civil do estado emitiu um alerta para baixas temperaturas, com possibilidade de valores negativos neste sábado (6) em algumas áreas do sul e centro do Rio Grande do Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também prevê um declínio severo das temperaturas entre sexta-feira (5) e domingo (7), com mínimas até 5°C abaixo do normal.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!