Atenção Gaúchos! Alerta de Perigo para frio intenso no Rio Grande do Sul
Search
Foto: Divulgação/INMET/Leaflet | © OpenStreetMap contributors

Atenção Gaúchos! Alerta de Perigo para frio intenso no Rio Grande do Sul

Alerta válido do dia 06 de julho de 2024, às 18h, até 10 de julho de 2024, às 8h. INMET adverte sobre temperaturas severamente baixas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Compartilhe esta notícia

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um aviso de Onda de Frio, classificado com grau de severidade Perigo, válido do dia 06 de julho de 2024, às 18h, até 10 de julho de 2024, às 8h. Durante este intervalo, as temperaturas podem cair 5ºC abaixo da média, representando um risco significativo à saúde.

Este alerta afeta diversas regiões, como o Sudoeste e Noroeste Rio-grandense, Centro Ocidental Rio-grandense, Metropolitana de Porto Alegre, Sudeste e Nordeste Rio-grandense, além do Sul Catarinense e Centro Oriental Rio-grandense. A população deve tomar medidas preventivas para se proteger do frio extremo.

A Defesa Civil, disponível pelo telefone 199, recomenda que todos sigam as instruções fornecidas para garantir a segurança durante este período de baixas temperaturas.

Com a informação INMET.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!