Frio ganha força neste final de semana e pode até nevar no RS
Search
Foto: Fernando Dias/Seapdr

Frio ganha força neste final de semana e pode até nevar no RS

Dois alertas emitidos pelo Inmet apontam declínio severo da temperatura no Rio Grande do Sul a partir desta sexta-feira

Compartilhe esta notícia

O Rio Grande do Sul deverá registrar mais episódios de frio intenso no estado, devido ao ingresso de uma nova massa de ar polar. A previsão para os próximos dias indica que a neve poderá ser o grande destaque, especialmente nas regiões mais altas da Serra Gaúcha.

Segundo os meteorologistas, a combinação de ar frio e úmido trará condições propícias para a formação de precipitação invernal no sábado e no domingo. É possível que alguns municípios registrem chuva líquida inicialmente, com a mudança para neve ou chuva congelada à medida que a temperatura diminui.

As áreas mais propensas a receber neve são os Campos de Cima da Serra, onde as temperaturas podem chegar a -7°C em pontos isolados. Cidades como São José dos Ausentes, Vacaria e Bom Jesus estão entre as que podem ter a oportunidade de presenciar o fenômeno.

Alertas

A Defesa Civil do estado emitiu um alerta para baixas temperaturas, com possibilidade de valores negativos no sábado em algumas áreas do sul e centro do Rio Grande do Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também prevê um declínio severo das temperaturas entre sexta-feira (5) e domingo (7), com mínimas até 5°C abaixo do normal.

 

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!