Frio polar atinge sul do continente e RS deverá experimentar mínimas extremas
Search
Foto: Fernando Dias/Seapdr

Frio polar atinge sul do continente e RS deverá experimentar mínimas extremas

Temperaturas muito abaixo da média para o mês têm potencial para quebrar recordes históricos em algumas regiões

Compartilhe esta notícia

Uma massa de ar polar de proporções épicas esta atuando no sul da América do Sul, trazendo consigo um frio de gelar a alma. As temperaturas caíram drasticamente, com o Rio Grande do Sul, Argentina e Uruguai experimentando congelamento e até mesmo a possibilidade de neve.

Segundo a Metsul Meteorologia, essa bolha de ar gélido, mais comum na Patagônia, se instalou sobre o centro da Argentina, Uruguai e parte do sul gaúcho. As temperaturas estão muito abaixo da média para o mês, com potencial para quebrar recordes históricos em algumas regiões.

A previsão indica que a madrugada de terça-feira será a mais fria da semana no Rio Grande do Sul. Mas o frio não dá trégua: um novo pulso de ar gelado está previsto para os dias 12 e 13 de julho, intensificando ainda mais a onda polar. As temperaturas devem despencar ainda mais, com mínimas extremas no dia 14.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!