Polícia Civil do RS deflagra Operação "Hater" contra Crimes de Intolerância nas Redes Sociais
Search
Foto: Imagem Ilustrativa / Freepik

Polícia Civil do RS deflagra Operação “Hater” contra Crimes de Intolerância nas Redes Sociais

Santa Rosa é alvo de operação para combater crimes de homofobia.

Compartilhe esta notícia

Na manhã desta quarta-feira (10), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância (DPCI/DPGV) e com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e policiais da 10ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, executou quatro mandados de busca e apreensão em vários locais de Santa Rosa. A operação, denominada Operação Hater, visa combater crimes de homofobia e preconceito disseminados por um indivíduo nas redes sociais.

De acordo com a Delegada Tatiana Bastos, a investigação começou após a publicação de ofensas homofóbicas e discursos de ódio direcionados a membros do poder Executivo. Após a análise de diversos prints com as agressões postadas e a oitiva de testemunhas, o Poder Judiciário autorizou mandados de busca e apreensão nos endereços do investigado, incluindo seu escritório profissional, onde foram apreendidos celulares, computadores e periféricos de informática.

O Diretor do Departamento Estadual de Proteção a Grupos Vulneráveis, Delegado Christian Nedel, enfatizou que as investigações têm o objetivo de impedir qualquer ato criminoso contra a população gaúcha e responsabilizar qualquer pessoa que propague discursos de ódio nas redes sociais.

Com a informação Polícia Civil.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!