Porto Alegre implementa programa de identificação de paradas de ônibus no Extremo Sul
Search
Foto: Imagem Ilustrativa / Pedro Piegas / EPTC

Porto Alegre implementa programa de identificação de paradas de ônibus no Extremo Sul

Iniciativa busca melhorar a acessibilidade e informação nas paradas de ônibus da região

Compartilhe esta notícia

A Prefeitura de Porto Alegre sancionou a Lei nº 13.960, que estabelece o Programa Municipal de Identificação de Paradas de Ônibus da Região do Extremo Sul (Pexpoa). A iniciativa, que visa promover a acessibilidade e a informação para os usuários do transporte coletivo, inclui bairros como Belém Novo, Chapéu do Sol, Lageado, Lami e Ponta Grossa.

As paradas de ônibus da região contarão com informações visíveis sobre os canais de contato com o Executivo Municipal para reclamações e questões relacionadas às linhas de ônibus, visando melhorar a eficiência do transporte público. Além disso, paradas conhecidas por nomes populares terão essas denominações descritas nos pontos.

A regulamentação da nova lei será feita por decreto, com a Prefeitura arcando com as despesas necessárias para a execução. A lei entra em vigor 90 dias após a data de sua publicação, marcada para 27 de junho de 2024.

Com a informação CMPA.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!