Semáforo com amarelo piscante será utilizado nas ruas à noite em Porto Alegre
Search
Foto: Imagem Ilustrativa / Elson Sempé Pedroso / CMPA / Modificado por Poa24Horas

Semáforo com amarelo piscante será utilizado nas ruas à noite em Porto Alegre

Medida pretende aumentar a segurança no trânsito durante a madrugada.

Compartilhe esta notícia

Foi aprovada nesta segunda-feira (8) pela Câmara Municipal de Porto Alegre a utilização do sinal amarelo intermitente em semáforos no período noturno. O projeto, de autoria do vereador Márcio Bins Ely (PDT), incluiu também a aprovação das emendas 01 e 02.

Segundo a nova lei, os semáforos em locais sem risco de acidentes, conforme avaliação do órgão competente, poderão operar com o sinal amarelo piscando à noite. A medida exclui áreas próximas a unidades de saúde e escolas, em um raio de 500 metros.

A operação do sinal amarelo intermitente ocorrerá preferencialmente entre meia-noite e 5h, podendo ser ajustada conforme as características de cada região. A proposta tem como principal objetivo reduzir a criminalidade e proporcionar maior segurança aos motoristas durante a madrugada.

O vereador Bins Ely justificou a medida como uma solução para diminuir a exposição dos motoristas a crimes ao pararem em semáforos vermelhos durante a noite. Ele destacou que essa prática já é comum em várias cidades, visando aumentar a segurança pública.

Com a informação CMPA

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!