Toyota Prius é o primeiro Carro Autônomo da Google autorizado a circular – Notícias
Search
Foto: Divulgação / Rede Social

Toyota Prius é o primeiro Carro Autônomo da Google autorizado a circular

Nevada concede primeira licença para veículos sem motorista.

Compartilhe esta notícia

A Google recebeu a primeira autorização oficial para operar um carro autônomo nos Estados Unidos, especificamente no estado de Nevada. A permissão permite que o veículo, um Toyota Prius com sistema de navegação avançado da Google, circule livremente em vias públicas.

Este Prius pioneiro será testado em Las Vegas, utilizando sensores de raios laser para monitorar o ambiente em tempo real e transmitir dados ao computador de bordo. O sistema, complementado por GPS e câmeras, é projetado para tomar decisões de direção de forma autônoma.

Os desafios incluem a segurança e os custos elevados. Apenas cinco estados americanos permitem a circulação de veículos sem motorista, apesar de extensos testes. O preço de cada carro, podendo chegar a R$ 400 mil, é um obstáculo significativo. Durante testes na Califórnia, um único incidente leve ocorreu em 255 mil quilômetros, com supervisão de motoristas profissionais. Segundo Alex Padilla, representante do Legislativo, a tecnologia autônoma pode minimizar acidentes por erro humano, oferecendo uma operação mais segura.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!