Trensurb já tem data para retomada completa do serviço até Porto Alegre
Search
Foto: Imagem Ilustrativa / Alex Rocha / PMPA

Trensurb já tem data para retomada completa do serviço até Porto Alegre

Metrô de Porto Alegre traça estratégia para superar danos causados pelas enchentes e retomar circulação completa.

Compartilhe esta notícia

A Trensurb traçou um plano ambicioso para recuperar as áreas e estruturas afetadas pelas enchentes de maio e retomar a operação plena. O plano, apresentado nesta segunda-feira (8), prevê a execução de 55 projetos em etapas, com o objetivo de devolver à população uma malha metroviária segura e eficiente.

A primeira etapa do plano, com data prevista para 20 de setembro, concentra-se na retomada da circulação entre as estações Novo Hamburgo e Farrapos. Nessa fase, serão priorizados projetos como a recuperação de sistemas de energia, sinalização e via permanente, além da revitalização de edificações e equipamentos.

Em um segundo momento, até 24 de dezembro, a meta é alcançar a Estação Mercado, no centro de Porto Alegre. Essa etapa exigirá um trabalho mais extenso, incluindo a recuperação completa de subestações e cabines de proteção de energia, além da substituição de dormentes e lastro na via permanente.

A Trensurb estima um investimento total de R$ 273 milhões para a implementação do plano de recuperação. Entre os principais desafios estão a complexidade dos projetos, a necessidade de mão de obra especializada e a logística de transporte de materiais.

Para aliviar o impacto financeiro da população durante a fase de recuperação, a Metrô de Porto Alegre traça estratégia para superar danos causados pelas enchentes e retomar circulação completa. A partir de 13 de julho, os usuários pagarão apenas a tarifa de metrô (R$ 4,50) e terão acesso gratuito aos ônibus para completar o trajeto até o centro da capital.

Com a informação Trensurb.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!