No desdobramento das ações de infraestrutura da prefeitura na Vila Cruzeiro do Sul, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) vai rebaixar a altura da adutora de 400 milímetros de diâmetro na rua Cruzeiro do Sul, trecho entre as ruas Dona Malvina e Dona Otília, nesta segunda-feira, 23. O objetivo é possibilitar a continuidade da obra da rua Moab Caldas.

A partir das 5h, o abastecimento será interrompido para os bairros Aparício Borges, Belém Velho, Campo Novo, Cascata, Cavalhada, Cristal, Glória, Medianeira, Nonoai, Santa Tereza, Teresópolis e Vila Nova. Os trabalhos, no entanto, devem começar somente às 9h. O serviço será demorado e complexo e a recomendação do Dmae é que os clientes reservem água para usos básicos. A previsão é normalizar durante a madrugada de terça-feira, 24, podendo demorar mais nas partes altas. Se chover, uma nova data poderá ser marcada.

Aspecto da água – Após o serviço, a água poderá retornar turva ou não transparente devido ao arraste de micropartículas inertes e não prejudiciais à saúde, que eventualmente, pela pressão, se soltam das paredes internas da canalização. Para solicitar lavagem da rede ou do ramal predial, ligue 156, opção 2.