Que tal comemorar com uma receita especial? Veja a dica do José Almiro para este Dia do Hambúrguer, quinta-feira, 28 de maio,

O churrasqueiro José Almiro, do canal Churrasqueadas – o maior do país de churrasco no YouTube – já fez na grelha vários tipos de hambúrgueres: de bacon, de costela, de fraldinha, de pernil, de picanha, e até de Cordeiro, e também dá dicas de acompanhamentos.

Hambúrguer Recheado na Churrasqueira

Nesta receita, José Almiro ensina fazer um hambúguer que é um blend de três tipos de carnes: ponta de peito, fraldinha e acém, e será recheado com queijo brie.

Um dos segredos para fazer o blend para o hambúrguer é a quantidade de gordura. Se for feito na grelha, o ideal é ter mais ou menos 30% de gordura pois se perderá na grelha. Se for fazer na chapa, o ideal é 20%, segundo José Almiro.

Tempo de preparo: 30 minutos

Rendimento: 5 porções Execução Fácil

INGREDIENTES:

300g de Ponta de Peito

300g de Fraldinha

300g de Miolo de Acém

150 de manteiga

3 dentes de Alho

Pimenta dedo de moça

Salsinha

Pimenta do Reino a gosto

Sal a gosto

Queijo Brie

Queijo Cheddar

Tomate

Rúcula

Cebola Roxa

Pão

Maionese de Bacon*

2 ovos

100g Bacon Frito

Óleo

¼ de Cebola

1 dente de Alho

MODO DE PREPARO:

1 – Pegue a fraldinha com capa de gordura, o miolo de acém e a ponto de peito corte em cubos para moer em casa (se for comprar moída, é só misturar bem). Reserve na geladeira.

2 – Em um pote pequeno, pegue a manteiga para temperar com alho, pimenta dedo de moça, salsinha, tudo picado, e misture bem. Reserve.

3 – Retire o blend de carnes da geladeira, pegue uma porção de 150g mais ou menos, molde em formato de disco e coloque na tábua untada de azeite. Pegue mais uma porção e faça da mesma forma e coloque na tábua. (UAI)