Dono de mercado da Zona Norte é preso por furto de energia
Connect with us

Polícia

Dono de mercado da Zona Norte é preso por furto de energia

Publicado há

em

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), sob a coordenação do Delegado de Polícia Luciano Dias Peringer, nesta quarta-feira (12/6), prendeu em flagrante o proprietário de estabelecimento comercial em Porto Alegre.

Os policiais civis diligenciaram, juntamente com técnicos da empresa CEEE, num restaurante, onde detectou-se a existência de instalação irregular, com ligação clandestina que vinha diretamente do poste para o local. Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante ao proprietário do prédio.

O Delegado Peringer ressalta que o furto de energia por estabelecimentos comerciais está no foco de combate da Delegacia, pois, além de gerar grandes perdas na rede de energia, com prejuízos arcados por toda a população, e consequente diminuição de arrecadação de impostos, a conduta gera perigo e instabilidade na rede energética, além de promover concorrência desleal.

Notícia Relacionada:  Smams fiscaliza propaganda irregular na Zona Norte

A pena prevista para o crime de furto de energia é de um a quatro anos de reclusão.

loading...
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio