Cerca de 14,3% da frota de veículos gaúchos segue transitando com IPVA irregular no Rio Grande do Sul
Foto: Divulgação | DetranRS

Cerca de 14,3% da frota de veículos gaúchos segue transitando com IPVA irregular no Rio Grande do Sul

Os contribuintes que ainda não quitaram o documento passam a ser inscritos em dívida ativa

Compartilhe esta notícia

Pelo menos 518 mil veículos que ainda não estão com o IPVA deste ano quitado entram em dívida ativa da Fazenda Pública pela Receita Estadual. O prazo para pagar o documento encerrou em abril.

A medida representa 270 milhões de reais em créditos de IPVA. Os contribuintes estarão na lista de inscritos no site da secretaria da fazenda, além de ter débito no Cadastro Informativo de Créditos e nos serviços de proteção ao crédito, como Serasa, Boa Vista, SPC entre outros e passa a ter correção da taxa SELIC.
[in_article]
O atraso no pagamento do imposto representa multa diária de 0,334% até o limite de 20%, conforme o vencimento pelo número final da placa do veículo. Depois de 60 dias em atraso, mais 5% são acrescidos.

O número de veículos que transita em irregularidade representa 14,3% da frota do estado. Andar com o IPVA atrasado é considerada uma infração gravíssima com risco de multa de R$ 293,47 e sete pontos no prontuário da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). (Gabriela Plentz | Band)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!