Piracanjuba assumirá unidade da Nestlé no interior do Rio Grande do Sul
Foto: Divulgação

Piracanjuba assumirá unidade da Nestlé no interior do Rio Grande do Sul

Conforme comunicado das empresas, a produção e distribuição das marcas de leite Ninho e Molico serão de responsabilidade dos Laticínios Bela Vista, que entre as marcas de seu portfólio, possui a Piracanjuba

Compartilhe esta notícia

A Nestlé Brasil e os Laticínios Bela Vista, proprietárias da marca Piracanjuba e LeitBom, anunciaram por volta do meio-dia desta quarta-feira (7) um acordo comercial a nível nacional que irá impactar também a cidade de Carazinho.

Trata-se da transferência de responsabilidade na produção e distribuição do leite UHT em território nacional. De acordo com o comunicado oficial divulgado pelas companhias, a Nestlé vai licenciar suas marcas de leite Ninho e Molico, exclusivamente para o segmento de leite líquido no Brasil, para o Laticínios Bela Vista, por um período de 10 anos.

A intenção da parceria, conforme destaca a nota divulgada pelas empresas, é fortalecer os donos da marca Piracanjuba a acelerarem a expansão no mercado de leite UHT no país, diante da expertise que as empresas proprietárias das marcas possuem nesse segmento.

Impacto em Carazinho
[in_article]
Diante desse acordo, parte da unidade da Nestlé de Carazinho, bem como as demais duas plantas de processamento de leite UHT da multinacional, localizadas nas cidades de Três Rios (RJ) e Araraquara (SP), passarão a ser administradas pela Laticínios Bela Vista.

De acordo com o comunicado, os funcionários que atuam nas plantas irão apenas migrar de empresas, mas devem ser mantidos nas funções. O acordo ainda precisará ser aprovado pelo Conselho Administrativo de
Defesa Econômica (CADE).

Adriano Dal Chiavon | Diário da Manhã

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!