Não é mais novidade que o cartão de crédito é uma das formas de pagamento mais conhecidas e utilizadas pelo brasileiro. Por outro lado, ele também é considerado uma das formas de crédito mais burocráticas disponíveis no mercado, sobretudo para quem está negativado.
Isso acontece porque bancos e financeiras analisam previamente o histórico de “bom pagador” do solicitante e só assim decidem se oferecem ou não o serviço. Essa incerteza nos pagamentos faz com que os juros da ferramenta seja um dos maiores, se comparados a outros produtos.
Pensando em devolver o poder de compra a quem está com restrições junto ao CPF, algumas instituições optaram por oferecer cartões de crédito mais facilitados e sem anuidade. É notório que boa parte das ofertas advêm de bancos digitais, que possuem baixos custos referente às operações.
1 – Cartão de Crédito Next
O primeiro da lista é o Cartão de Crédito Next, que possui a garantia do Bradesco. Apesar de ser liberado na opção de consignado, o cartão pode ser garantido por qualquer pessoa. Sem contar que é isento de consulta ao SPC ou Serasa. O serviço ainda dispõe de conta digital, que permite o gerenciamento de saldo, contas e faturas totalmente pelo smartphone.
A solicitação deve ser feita online pelo site.
2 – Cartão de Crédito Caixa Simples
O Cartão de Crédito Caixa Simples é uma opção de consignado liberada para beneficiários do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). O serviço garante isenção da anuidade e tem taxas de juros mais baixas. O cartão usa parte do benefício como garantia para concessão e pagamento das faturas. Sendo assim, possui taxas até 3x mais baixas que demais cartões.
Clientes do Caixa Simples também podem fazer compras online e parceladas ou usar parte do limite para quitar débitos antigos. Para solicitar, basta se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal tendo em mãos os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço e extrato do benefício.
3 – Cartão Trigg
A terceira posição fica por conta do Cartão Trigg. Ele pode ser solicitado pelo aplicativo ou site. O serviço dispõe de cashback, que garante ao cliente até 1,3% do valor das faturas de volta, além de estar disponível nas versões virtual e física. Além disso, o Trigg possui sistema de pagamento por aproximação e sistema Member Gets Member, que remunera os usuários por cada amigo convidado que começa a utilizar.
Interessados podem solicitar pelo site.
4 – Cartão PagBank
Por último, mas não menos importante, há o Cartão PagBank. O serviço está disponível na versão pré-pago e pode ser solicitado por quem precisa realizar compras e ficou negativado. A solicitação é feita pelo site da instituição. Para isso basta informar os dados pessoais e, em seguida, enviar o pedido.
O cartão ainda permite utilizar o saldo em conta como um cartão de crédito, sem precisar solicitar um cartão pré-pago. Também não há pagamento de taxas de emissão comuns nessa modalidade. Além da função para compras online e pagamento por serviços de assinaturas, é possível escolher como usar o saldo na função débito ou crédito.
(Edital Concursos)